top of page

Aulas de Volei

  • Foto do escritor: Guilhermina de Sampaio
    Guilhermina de Sampaio
  • 22 de abr. de 2019
  • 2 min de leitura

Durante o terceiro trimestre de 2018 eu decidi mudar de atividade na aula de educação física. Durante o primeiro trimestre inteiro eu fiz aulas de dança no entanto não me identifiquei logo de cara com a atividade e quis trocar, porem só era permetidas mudanças na mudança de trimestre então eu fui obrigada a continuar, eu acabei gostando da atividade e mantiveras-te a mesma durante oi segundo trimestre. A partir do terceiro triemstre eu quis experimentar algo novo.


haviam varias atividades diferentes noi entanto muitas delas eu ja tinha um contato grande, como é o exemplo do futebol e do handebol. e foi baseado nisso que eu optei pelo volei. ate então eu não havia tido nenmhuk contato com o mesmo .


No começo a dinâmica das aulas de voei me pareceram um tanto como chatas pois estávamos aprendendo a base para o esporte, então tivemos treino de como fazer do diversos tipos de saque, o jeito correto de levantar a bola, como se faz uma manchete e por ai vai.


Foi apenas a partir de da metade do trimestre que as aulas de fato começaram a me agradar mais pois uma vez que todos os alunos já tinham a base dos movimentos de vôlei foi possível entrar em uma fase mais dinâmica da aula onde pudemos de fato fazer vários jogos em si.

O vôlei mais do que qualquer esporte põe em prova as habilidades adquiridas ao longo do curso, pois a cada ponto o time deve fazer um revezamento das posições de modo que o comum é que cada pessoa jogue pelo menos uma vez em cada posição com estes jogos pude ver claramente quais eram as minhas aptidões e maiores dificuldades também no esporte. Pude perceber que a parte que eu sempre me saia com mais dificuldade era na posição de levantadora e no saque, apesar de que o saque de fato pude aperfeiçoa-lo ao longo do curso e atualmente já consigo em uma grande parte das vezes sacar com sucesso

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Aulas de teatro

Eu faço teatro já fazem alguns anos, sendo que meu primeiro ano no curso foi em 2014 com apenas 12 e desde então me apaixonei pela...

 
 
 

Comments


bottom of page