top of page

Academia

  • Foto do escritor: Guilhermina de Sampaio
    Guilhermina de Sampaio
  • 13 de mar. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 22 de abr. de 2019

No segundo bimestre de 2018 eu passei a frequentar a academia do meu condomínio uma vez por semana, as sextas, durante aproximadamente uma hora e meia.


Já faz um tempo que tenho tentado manter meu foco para fazer de forma continua academia no entanto nunca tive motivação para me manter. Já aconteceu um par de vezes de eu me inscrever na academia perto de casa, e frequentar por uma ou duas semanas no máximo antes de parar de vez. Academia para mim sempre foi algo muito chato e muito sofrido sobretudo a parte de musculação.


Então a alternativa que eu encontrei foi estabelecer uma meta mais realística. Decidi fazer uma vez por semana academia na própria área de academia do meu condomínio.


o fato de que eu simplesmente pudesse descer a qualquer hora, no conforto de minha casa já era uma grande motivação, pois tinha preguiça de ter que pedir a minha mãe para me levar até a academia e me buscar depois, sem mencionar que muitas vezes meu horário não batia com o da minha Mae e eu não tinha quem me levasse.


A academia do meu condomínio não é uma academia grande ou moderna, no entanto possui o necessário para manter o meu objetivo principal que é romper com o meu sendentarismo. Em parte também queria fazer academia pois queria emagrecer, mas este motivo não era o bastante, pois por bem ou por mal isto é muito supérfluo e eu de fato não me incomodo em grande medida com a minha aparência física, pois atualmente criei a consciência de que todos corpos são bonitos, então o que verdadeiramente me motivou e serviu como o impulso para que eu de fato começasse foi uma necessidade de me sentir mais ativa, cuidando de minha saúde física.



ree

Parte da minha motivação também derivou das minhas aulas de circo onde havia uma necessidade de fato de fortalecer os meus músculos do braço e do tronco para assim ter forca para fazer truques mais complexos e que exigiam maior nível de forca física.

ree

Ao finalmente começar a fazer academia senti um enorme orgulho de finalmente ter rompido em parte com meu sedentarismo e começar a fazer mais uma atividade física.Isto para mim trouxe um enorme sentimento de gratificação pois não sou uma pessoa muito ativa e ter superado minha preguiça e começar a fazer academia, também manter minha dedicação ao reservar um tempo semanalmente para me dedicar a isto, mantendo meu compromisso pessoal.


Resultados de aprendizagem alcanzados (1,2,4)

Posts recentes

Ver tudo
Aulas de circo

Comecei a fazer aulas de circo na metade de 2016 e desde então todas as terças e quintas as 19h eu tenho aulas de circo com o meu...

 
 
 

Comments


bottom of page