Aulas de equitação
- Guilhermina de Sampaio
- 19 de jul. de 2018
- 2 min de leitura
Atualizado: 22 de abr. de 2019
Na segunda quinzena de julho de 2018 eu passei as ferias na fazenda da minha família que fica localizada em uma área próxima ao município de Cajuru, onde grande parte da minha família por parte de mãe mora. Cajuru é uma cidade localizada na área interior de São Paulo e portando devo dar destaque para a existência de um enorme interesse por (grande) parte de seus moradores, em atividades como o hipismo e rodeios, atividades que estão popularmente enraizadas em áreas interioranas.
Tendo isto em vista meus primos que vivem lá, desde cedo tiveram um contado muito grande com estas atividades, tendo desde pequenos frequentado a aulas de equitação e agora que mais velhos, participado de torneios.
Muitas vezes que estamos na fazenda todos reunidos eles querem andar a cavalo. Eu e meu primo Raphael vivemos em São Paulo capital e como não tinha até então não havíamos tido contato algum com esta atividade, em forma de aulas, nunca tivemos interesse em praticar esta atividade.
Meu primo, Raphael, as vezes até acompanhava meus outros primos, em pequenas voltas porem nunca nas corridas ou grandes passeis, já eu por medo nem isso fazia. No entanto comecei a me sentia mal de não andar com eles e estar sendo deixada de fora e foi então que por uma iniciativa minha eu pedi a minha mãe para começar a fazer aulas de equitação durante as ferias .
Lá eu comecei a fazer aulas de equitação duas vezes por semana, todas as segundas e quartas, durante aproximadamente uma hora e meia. Minha mãe contratou um instrutor, Fabricio que ia ate a nossa fazenda ensinar.
Desde a primeira aula até agora já tive um grande progresso, aprendi arriar a cela, subir no cavalo do modo correto, aprendi a dar comando simples e inclusive a galopar (de modo amador certamente).
Desde pequena eu adoro animais mais confesso que tinha um pouco de receio de andar à cavalo, pois sempre tive muito medo de que ele empinasse e eu caísse e essa foi de certa forma o modo que encontrei para superar este medo. Ao andar a cavalo senti um enorme orgulho por ter finalmente ter superado uma insegurança minha. também descobri por meio dessa atividade algo que eu realmente gostei de fazer.
Resultados de aprendizagem alcançados (1,2,4)
Comentários